Wall St sobe após alta moderada de preços ao produtos e balanços mistos de bancos

Publicado em 12/07/2024 11:49

Por Medha Singh e Ankika Biswas

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta sexta-feira, uma vez que os números dos preços ao produtor um pouco mais fortes do que o esperado pouco alteraram as apostas em torno de um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve em setembro, enquanto os investidores também analisaram balanços mistos de grandes bancos.

O lucro do segundo trimestre do JPMorgan Chase aumentou devido a um impulso do aumento das taxas de investimento e a um ganho contábil de 8 bilhões de dólares de um acordo de troca de ações com a Visa. Entretanto, as ações do maior banco do mundo caíam 1,9%.

O Wells Fargo perdia 6,9%, já que o banco não cumpriu as estimativas para a receita trimestral de juros, enquanto o Citigroup tinha queda de 2,8% mesmo depois de registrar um aumento na receita de investimento e ganhos em sua divisão de serviços.

O índice financeiro do S&P 500 caía 0,2%, enquanto o índice de bancos perdia 2,2%, a caminho de sua maior queda em um único dia em quase dois meses.

Conforme o S&P 500 e o Nasdaq atingem novos picos, os investidores esperam um forte crescimento dos lucros além das grandes empresas de tecnologia para que o rali das ações dos EUA possa se expandir.

"Os lucros dos grandes bancos, os lucros das grandes empresas de tecnologia e os lucros das empresas de consumo serão os mais importantes a serem observados, já que essas empresas são altamente alavancadas pela força da economia", disse Clark Bellin, presidente e diretor de investimentos da Bellwether Wealth.

Depois que os dados divulgados na quinta-feira mostraram uma queda inesperada nos preços ao consumidor dos EUA, os preços ao produtor aumentaram moderadamente em junho, confirmando a tendência de queda da inflação.

Operadores veem 96% de chance de um corte na taxa de juros em setembro, acima dos 77,7% de uma semana atrás, de acordo com o FedWatch do CME Group.

O Dow Jones subia ou 0,21%, a 39.835,60 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,45%, a 5.609,83 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,69%, a 18.409,35 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Importadores dos EUA correm para comprar produtos da China enquanto ameaça de tarifas de Trump se aproxima
Volume de serviços no Brasil recua mais do que o esperado em novembro
Dólar abre próximo da estabilidade antes de dados de inflação dos EUA
BCE deve ser prudente com cortes nos juros devido à incerteza alta, dizem autoridades
Ministério da Economia da Alemanha alerta que incerteza em 2025 pesará sobre recuperação econômica
Minério de ferro sobe com dados sólidos da China, mas temor sobre tarifas limita ganhos
undefined