Wall St sobe após alta moderada de preços ao produtos e balanços mistos de bancos
Por Medha Singh e Ankika Biswas
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta sexta-feira, uma vez que os números dos preços ao produtor um pouco mais fortes do que o esperado pouco alteraram as apostas em torno de um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve em setembro, enquanto os investidores também analisaram balanços mistos de grandes bancos.
O lucro do segundo trimestre do JPMorgan Chase aumentou devido a um impulso do aumento das taxas de investimento e a um ganho contábil de 8 bilhões de dólares de um acordo de troca de ações com a Visa. Entretanto, as ações do maior banco do mundo caíam 1,9%.
O Wells Fargo perdia 6,9%, já que o banco não cumpriu as estimativas para a receita trimestral de juros, enquanto o Citigroup tinha queda de 2,8% mesmo depois de registrar um aumento na receita de investimento e ganhos em sua divisão de serviços.
O índice financeiro do S&P 500 caía 0,2%, enquanto o índice de bancos perdia 2,2%, a caminho de sua maior queda em um único dia em quase dois meses.
Conforme o S&P 500 e o Nasdaq atingem novos picos, os investidores esperam um forte crescimento dos lucros além das grandes empresas de tecnologia para que o rali das ações dos EUA possa se expandir.
"Os lucros dos grandes bancos, os lucros das grandes empresas de tecnologia e os lucros das empresas de consumo serão os mais importantes a serem observados, já que essas empresas são altamente alavancadas pela força da economia", disse Clark Bellin, presidente e diretor de investimentos da Bellwether Wealth.
Depois que os dados divulgados na quinta-feira mostraram uma queda inesperada nos preços ao consumidor dos EUA, os preços ao produtor aumentaram moderadamente em junho, confirmando a tendência de queda da inflação.
Operadores veem 96% de chance de um corte na taxa de juros em setembro, acima dos 77,7% de uma semana atrás, de acordo com o FedWatch do CME Group.
O Dow Jones subia ou 0,21%, a 39.835,60 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,45%, a 5.609,83 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,69%, a 18.409,35 pontos.