Minério de ferro cai em Dalian com demanda fraca da China, mas estímulos seguem na mira

Publicado em 10/07/2024 08:27

NOVA DÉLHI (Reuters) - Os preços futuros do minério de ferro caíram na bolsa de Dalian nesta terça-feira, pressionados por preocupações com a demanda na China, principal mercado consumidor do minério, embora os investidores continuassem esperando mais estímulos em uma reunião importante na próxima semana.

O contrato mais negociado de setembro do minério de ferro na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou as negociações do dia com perda de 0,5%, a 834 iuanes (114,70 dólares) a tonelada.

O minério de ferro de referência de agosto na Bolsa de Cingapura teve alta de 1%, a 109,4 dólares a tonelada.

"O mercado está esperançoso de que a terceira plenária da China revele novas medidas de estímulo", disse a ANZ Research em uma nota.

Os economistas e investidores estão aguardando a terceira plenária, que será realizada de 15 a 18 de julho, com centenas das principais autoridades do Partido Comunista da China reunidas em Pequim para a reunião quinquenal.

Outros ingredientes siderúrgicos em Dalian tiveram comportamentos mistos, com o carvão metalúrgico subindo 0,3% e o coque caindo 0,2%.

Os índices de referência do aço na Bolsa de Futuros de Xangai apresentaram tendência de queda. O vergalhão diminuiu 0,5%, a bobina laminada a quente caiu 0,6%, o fio-máquina recuou 0,6% e o aço inoxidável perdeu 1,7%.

(Reportagem de Neha Arora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ONS eleva previsão para crescimento da carga de energia a 1,5% em setembro
Wall Street abre com pouca variação após dados de emprego de agosto
Ibovespa recua na abertura com dados de emprego dos EUA em foco
Dólar recua após dados de emprego dos EUA fomentarem apostas de corte grande de juros pelo Fed
Presidente do Fed de NY diz que chegou a hora de iniciar cortes nos juros
Preço do diesel aumenta quase 1% em agosto e encerra o mês a R$ 6,10