Ibovespa fecha em alta e completa maior série de ganhos em 1 ano com ajuda de Powell

Publicado em 09/07/2024 17:04

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira, completando sete sessões seguidas no azul, o que não acontecia há mais de um ano, endossado por declarações do chair do banco central dos Estados Unidos sinalizando que um maior progresso na inflação pode levar a cortes na taxa básica de juros ainda neste ano.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,44%, a 127.103,99 pontos, perto da máxima do dia, segundo dados preliminares. Na mínima, chegou a 125.936,61 pontos. A última vez que o Ibovespa havia fechado com sinal positivo em sete pregões consecutivos fora em junho de 2023.

O volume financeiro somava 14,7 bilhões de reais antes dos ajustes finais, bem abaixo da média diária do ano, de 23,6 bilhões de reais, em pregão marcado por feriado em São Paulo. A B3, contudo, funcionou normalmente.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump diz que EUA manterão tarifas de 10% mesmo após acordos comerciais Trump diz que EUA manterão tarifas de 10% mesmo após acordos comerciais
Ibovespa fecha em alta com ajuda de Itaú e confirma 5º ganho semanal Ibovespa fecha em alta com ajuda de Itaú e confirma 5º ganho semanal
Dólar tem leve baixa ante real à espera de negociação entre EUA e China
Wall St fecha quase estável com foco nas negociações EUA-China
Exportações de aço da China atingem recorde histórico apesar de turbulência tarifária
Wall St registra leves baixas antes de negociações entre EUA e China