Biden descarta desistir de candidatura em entrevista a emissora dos EUA
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu nesta segunda-feira permanecer na disputa presidencial contra o republicano Donald Trump, dizendo que está confiante de que o eleitor médio norte-americano ainda o deseja na chapa do Partido Democrata.
"Não vou a lugar nenhum", disse Biden à emissora MSNBC após ligar para o programa Morning Joe. Ele pediu a qualquer pessoa que deseje que ele se afaste da candidatura que o "desafie" quando a Convenção Nacional Democrata ocorrer em agosto.
A entrevista foi outro exemplo da tentativa de Biden de se recuperar após o desempenho ruim em um debate contra Trump em 27 de junho, que levantou questões sobre sua aptidão mental.
Biden expressou frustração com o que ele chamou de esforço das "elites" para forçá-lo a abandonar a disputa presidencial contra Trump, a quem ele derrotou em 2020, antes da eleição em 5 de novembro.
Quando a co-apresentadora do programa Mika Brzezinski fez uma lista das principais organizações de notícias e especialistas que pediram que ele se afaste, Biden ignorou a pergunta.
"Não me importa o que esses grandes nomes pensam", disse Biden.
"O ponto principal aqui é que não vou a lugar nenhum. Não vou a lugar nenhum. Eu não estaria concorrendo se não acreditasse absolutamente que sou o melhor candidato para derrotar Donald Trump em 2024."
(Por Doina Chiacu, Katharine Jackson, Steve Holland, Jeff Mason, Nandita Bose)