Wall Street sobe após dados aumentarem expectativas de corte nos juros e antes de ata do Fed

Publicado em 03/07/2024 11:46

Por Ankika Biswas e Lisa Pauline Mattackal

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta quarta-feira, em um pregão encurtado por feriado, depois que dados apontando para uma economia mais fraca aumentaram as expectativas de que o Federal Reserve inicie o afrouxamento monetário em setembro.

O mercado acionário fechará mais cedo nesta quarta-feira e permanecerá fechado na quinta por conta do Dia da Independência dos EUA, mantendo os volumes de negociação reduzidos ao longo da semana.

Tanto o relatório de empregos no setor privado da ADP quanto os dados semanais de pedidos de auxílio-desemprego apontaram para um afrouxamento das condições do mercado de trabalho antes do relatório de emprego fora do setor agrícola na sexta-feira. Os mercados esperam que sinais de fraqueza no mercado de trabalho aumentem as chances de o Fed reduzir a taxa de juros.

Além disso, dados do PMI do Instituto de Gestão de Fornecimento foram mais fracos do que o esperado, e as encomendas à indústria caíram inesperadamente, reforçando os argumentos a favor do afrouxamento monetário.

Os dados desta quarta-feira levaram os participantes do mercado a aumentar as apostas de um corte nos juros em setembro para mais de 70%, de acordo com o FedWatch do LSEG.

A ata da reunião de junho do Fed será divulgada ainda nesta quarta-feira.

O Dow Jones subia 0,04%, a 39.346,29 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,18%, para 5.518,84 pontos, e o Nasdaq Composite tinha alta de 0,18%, a 18.060,78 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St sobe e small-caps tocam recorde após Trump nomear secretário do Tesouro
Dólar fecha quase estável, ainda acima de R$5,80, apesar de exterior favorável
Taxas curtas de juros futuros sobem com expectativa por pacote fiscal e longas caem com influência externa
Wall St abre em alta após escolha de Trump para o Tesouro
Ibovespa opera estável com mercado à espera de pacote fiscal
China intensificará medidas anticíclicas para melhorar economia, diz premiê
undefined