Nasdaq termina em alta com impulso de ações de tecnologia, Dow Jones cai

Publicado em 25/06/2024 17:12 e atualizado em 25/06/2024 18:17

Por Sinéad Carew e Ankika Biswas

(Reuters) - O índice de tecnologia Nasdaq fechou em alta nesta terça-feira, impulsionado pela força da Nvidia e de outras ações de megacapitalização de tecnologia, enquanto o índice Dow Jones caiu sob o peso de varejistas e com investidores aguardando dados cruciais sobre a inflação dos Estados Unidos que serão divulgados nesta semana.

A empresa de chips de inteligência artificial Nvidia subiu 6,8%, recuperando-se após três sessões de vendas, e o setor de chips em geral teve um desempenho superior, com o índice Philadelphia de semicondutores avançando 1,8%.

Os chips estiveram entre os maiores impulsos para a recuperação do índice de tecnologia do S&P 500 de uma queda de três dias, enquanto empresas como a Alphabet, com alta de 2,7%, e a Meta, com alta de 2,3%, foram os maiores impulsos para o índice de serviços de comunicação.

O restante dos 11 principais setores industriais do S&P 500 teve desempenho muito mais fraco na terça-feira, em contraste com a sessão do dia anterior, quando setores como energia e serviços públicos tiveram os melhores desempenhos.

"A alta das ações de tecnologia foi um fator importante" para o mercado nesta terça-feira, disse Emily Roland, estrategista de investimentos co-chefe da John Hancock Investment Management. Ela acrescentou que, após alguns dias de fraqueza, "os investidores que adquiriram alguns desses nomes hoje estavam procurando um ponto de entrada melhor"

O Dow Jones caiu 0,76%, para 39.112,16 pontos. O S&P 500 ganhou 0,39%, para 5.469,30 pontos. O Nasdaq ganhou 1,26%, para 17.717,65 pontos.

O Dow Jones recuou de um pico em um mês atingido na segunda-feira, e a varejista de artigos de decoração Home Depot foi a maior queda percentual, caindo 3,6%.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ONS eleva previsão para crescimento da carga de energia a 1,5% em setembro
Wall Street abre com pouca variação após dados de emprego de agosto
Ibovespa recua na abertura com dados de emprego dos EUA em foco
Dólar recua após dados de emprego dos EUA fomentarem apostas de corte grande de juros pelo Fed
Presidente do Fed de NY diz que chegou a hora de iniciar cortes nos juros
Preço do diesel aumenta quase 1% em agosto e encerra o mês a R$ 6,10