Arroz: Fávaro e Neri Geller deverão ser ouvidos pela Comissão de Agricultura nesta semana

Publicado em 17/06/2024 07:58

Logotipo Notícias Agrícolas

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e o Secretário de Política Agrícola exonerado na semana passada, Neri Geller, estarão presentes na Comissao de de Agricultura da Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre o leilão realizado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para a importação de arroz no último dia 6. O certame foi anulado por decisão do Governo Federal, uma vez que está sob suspeitas de fraude, com a Polícia Federal, inclusive, tendo aberto um inquérito para investigá-lo. 

O pleito pela presença tanto de Fávaro, quanto de Geller, chegou imediatamente à mesa do deputado Evair de Melo (PP-ES), que há pouco assumiu a presidência da comissão, depois de que os duvidosos resultados do leilão começaram a aparecer, incluindo a participação de profissionais ligados a Geller. O ex-secretário do MAPA deverá se fazer presente nesta terça-feira (18). 

Há uma aprovação ainda de convites para os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, para que também prestem esclarecimentos. 

“Nós usaremos de todas as prerrogativas da Comissão de Agricultura de convocações, pedidos de explicações, acionamento do Tribunal de Contas da União (TCU), essa compra do arroz vamos acionar a Polícia Federal para o processo investigativo, porque dentro dessa fumaça, pode se dizer, tem muito fogo. Vamos usar todas as prerrogativas regimentais”, disse o deputado ao Estadão. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump diz que EUA vão parar de bombardear houthis após acordo Trump diz que EUA vão parar de bombardear houthis após acordo
Carney se reúne com Trump pela 1ª vez e enfatiza que Canadá nunca estará à venda Carney se reúne com Trump pela 1ª vez e enfatiza que Canadá nunca estará à venda
Ibovespa fecha quase estável com noticiário corporativo cheio na véspera de decisões de juros
Juros futuros cedem em dia de queda dos yields dos Treasuries e expectativa antes de decisões de BCs
Selic alta impacta custo de capital, competitividade e dívida pública, diz Alckmin
Ações alemãs reduzem perdas com Merz eleito chanceler após revés inicial