Wall St cai antes de dados de inflação e decisão do Fed; Apple se recupera

Publicado em 11/06/2024 10:38 e atualizado em 11/06/2024 11:40

Por Lisa Pauline Mattackal e Johann M Cherian

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta terça-feira, com a cautela diminuindo o entusiasmo dos investidores antes de dados de inflação nos Estados Unidos e da decisão de política monetária do Federal Reserve.

As ações da Apple subiam 2,1%, atingindo uma máxima recorde, depois de terem caído na sessão anterior após sua tão esperada estratégia de IA, apresentada em uma conferência de desenvolvedores.

No entanto, os principais bancos, incluindo o JPMorgan Chase & Co, o Citigroup e o Bank of America, tinham queda de mais de 2%, fazendo com que o índice bancário caísse para o nível mais baixo em sete semanas.

O S&P 500 e o Nasdaq registraram recordes no fechamento de segunda-feira, impulsionados pelas ações da Nvidia após seu desdobramento de 10 ações por 1.

Os mercados estão se preparando para a divulgação na quarta-feira do relatório do índice de preços ao consumidor de maio e para a conclusão da reunião de política monetária do Fed.

"Há uma quantidade anormal de ansiedade em torno desses números e da reunião do Fed, particularmente após o relatório de empregos na sexta-feira", disse Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital LLC.

Não se espera que o banco central altere os juros, mas ele divulgará suas projeções econômicas atualizadas e o "gráfico de pontos", que mostra onde as autoridades esperam que a taxa de juros esteja nos próximos anos e no longo prazo.

Os números dos preços ao consumidor e as projeções do Fed serão examinados de perto, já que relatórios recentes enviaram sinais conflitantes sobre a saúde da economia.

O Dow Jones caía 0,65%, a 38.616,87 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,32%, a 5.343,61 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,08%, a 17.179,09 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024