Wall St cai antes de dados de inflação e decisão do Fed; Apple se recupera

Publicado em 11/06/2024 10:38 e atualizado em 11/06/2024 11:40

Por Lisa Pauline Mattackal e Johann M Cherian

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta terça-feira, com a cautela diminuindo o entusiasmo dos investidores antes de dados de inflação nos Estados Unidos e da decisão de política monetária do Federal Reserve.

As ações da Apple subiam 2,1%, atingindo uma máxima recorde, depois de terem caído na sessão anterior após sua tão esperada estratégia de IA, apresentada em uma conferência de desenvolvedores.

No entanto, os principais bancos, incluindo o JPMorgan Chase & Co, o Citigroup e o Bank of America, tinham queda de mais de 2%, fazendo com que o índice bancário caísse para o nível mais baixo em sete semanas.

O S&P 500 e o Nasdaq registraram recordes no fechamento de segunda-feira, impulsionados pelas ações da Nvidia após seu desdobramento de 10 ações por 1.

Os mercados estão se preparando para a divulgação na quarta-feira do relatório do índice de preços ao consumidor de maio e para a conclusão da reunião de política monetária do Fed.

"Há uma quantidade anormal de ansiedade em torno desses números e da reunião do Fed, particularmente após o relatório de empregos na sexta-feira", disse Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital LLC.

Não se espera que o banco central altere os juros, mas ele divulgará suas projeções econômicas atualizadas e o "gráfico de pontos", que mostra onde as autoridades esperam que a taxa de juros esteja nos próximos anos e no longo prazo.

Os números dos preços ao consumidor e as projeções do Fed serão examinados de perto, já que relatórios recentes enviaram sinais conflitantes sobre a saúde da economia.

O Dow Jones caía 0,65%, a 38.616,87 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,32%, a 5.343,61 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,08%, a 17.179,09 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano
Ações europeias caem com temor sobre promessa de Trump de impor tarifas
México, Canadá e China alertam que tarifas de Trump prejudicariam todos os envolvidos
Autoridades do BCE mostram nervosismo com crescimento fraco e iminência de tarifas de Trump
Ibovespa avança na abertura com endosso de commodities e à espera de pacote fiscal
undefined