S&P 500 e Nasdaq marcam recordes de fechamento antes de reunião do Fed e dados de inflação dos EUA

Publicado em 10/06/2024 17:35 e atualizado em 10/06/2024 18:08

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq marcaram níveis recordes de fechamento nesta segunda-feira, quando investidores operaram com cautela antes de um relatório de preços ao consumidor norte-americano, do anúncio de política monetária do Federal Reserve e dos anúncios da conferência de desenvolvedores da Apple.

Dando algum apoio ao Nasdaq e S&P 500, as ações da Nvidia subiram 0,7%, na sessão seguinte a um desdobramento de ações de 10 por 1. Alguns investidores agora acreditam que a fabricante de chips poderá ser incluída no Dow Jones, índice em que ações de "blue-chip" têm forte peso.

O relatório do índice de preços ao consumidor norte-americano de maio será divulgado na quarta-feira, juntamente com a conclusão da reunião de política monetária de dois dias do Fed.

A expectativa é de que o banco central, que divulgará projeções econômicas e de política monetária atualizadas, mantenha a taxa básica inalterada. Investidores buscarão pistas sobre quando o banco central dos EUA poderá começar a cortar os juros.

"Esta é uma semana importante para o mercado em termos de comentários e mensagens do Federal Reserve", disse Quincy Krosby, estrategista global chefe da LPL Financial.

O Dow Jones subiu 0,18%, para 38.868,04 pontos. O S&P 500 ganhou 0,26%, para 5.360,79 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,35%, para 17.192,53 pontos.

Os investidores reduziram as expectativas de cortes nos juros em setembro após os dados de empregos de maio, mais fortes do que o esperado na sexta-feira, com chances de uma redução em 50%.

As ações da Apple caíram 1,9% antes da conferência anual de desenvolvedores da fabricante do iPhone. Investidores estão ansiosos por atualizações sobre como a empresa está integrando a inteligência artificial em suas ofertas.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street abre sem direção única após dados mistos do mercado de trabalho dos EUA
Ibovespa hesita na abertura com dados dos EUA no radar
Dólar abre com leve queda em meio a cautela antes de dados dos EUA
Minério de ferro cai à mínima em um ano em Dalian por preocupações com demanda da China
Ações da China sobem com expectativa de afrouxamento da política monetária
Dólar fecha estável ante real em dia de queda de commodities e dados fracos dos EUA