Wall St recua antes de dados de inflação e reunião do Fed
Por Lisa Pauline Mattackal e Johann M Cherian
(Reuters) - Wall Street recuava nesta segunda-feira, com os investidores cautelosos se afastando dos ativos de risco antes de uma leitura importante sobre a inflação dos Estados Unidos e da reunião do Federal Reserve nesta semana, que pode fornecer pistas sobre o a trajetória de afrouxamento monetário do banco central nos próximos meses.
Os índices fecharam em ligeira queda na sexta-feira, após uma semana agitada, depois que dados conflitantes mostraram que, embora os números de criação de vagas de trabalho de maio tenham sido muito mais fortes do que o esperado, o desemprego subiu.
"Os investidores esperavam um conjunto de dados mais polarizados, mas, em vez disso, o aumento do número de desempregados, em contraste com os empregos reais que foram criados, está confundindo muitas pessoas, tornando o trabalho do Fed mais difícil", disse Peter Andersen, fundador da Andersen Capital Management.
As atenções agora se voltam para os números do índice de preços ao consumidor de maio, na quarta-feira, bem como para a conclusão da reunião de política monetária Fed no mesmo dia, na qual se espera que o banco central mantenha a taxa de juros.
Os mercados reduziram as expectativas de cortes de juros pelo Fed em setembro após os dados de sexta-feira, com as chances de uma redução ficando em 50%. As expectativas haviam subido para 69% na semana passada.
A precificação também indica apenas um corte este ano, em comparação com dois antes dos números de emprego, de acordo com dados do LSEG.
A Nvidia caía 0,1% na esteira de um desdobramento de ações de 10 por 1 que entrou em vigor após o fechamento dos mercados na sexta-feira, levando a conversas sobre as chances de sua inclusão no Dow Jones.
Oito dos 11 setores do S&P 500 ficavam no vermelho, liderados por um declínio de 0,8% nas ações financeiras.
O Dow Jones caía 0,04%, a 38.782,06 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,12%, a 5.340,46 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,17%, a 17.103,80 pontos.