Ibovespa encerra série de perdas e sobe com ajuda de Vale e alívio na curva de juros

Publicado em 06/06/2024 17:11 e atualizado em 06/06/2024 17:42

 

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa encerrou uma sequência de seis quedas e fechou em alta nesta quinta-feira, ajudado pelo avanço de commodities como o minério de ferro e o petróleo, o que beneficiou principalmente as ações de Vale e Petrobras, mas também pelo alívio na curva de DI, que apoiou papéis sensíveis à economia doméstica.

Investidores encerraram o pregão na expectativa de dados de emprego dos Estados Unidos na sexta-feira, que podem reforçar -- ou não -- as apostas sobre um primeiro corte de juros na maior economia do mundo neste ano. Números durante a semana sinalizam que o mercado de trabalho parece estar se reequilibrando.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa avançou 1,26%, a 122.939,63 pontos, de acordo com dados preliminares, após perder quase 2,5% em seis sessões. Na máxima do dia, chegou a 123.245,79 pontos. Na mínima, marcou 121.377,07 pontos.

O volume financeiro, porém, segue baixo, totalizando 16,9 bilhões de reais antes dos ajustes finais, de uma média diária no ano de 23,8 bilhões de reais.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha estável ante real em dia de queda de commodities e dados fracos dos EUA
Taxas futuras de juros têm queda firme no Brasil após dados fracos do mercado de trabalho dos EUA
Petrobras está confortável com preços de combustíveis; não prevê ajustes por enquanto, diz CEO
Fazenda muda metas para dívida pública em 2024 e prevê maior participação de títulos atrelados à Selic
Reajuste de refinarias impacta no preço médio da gasolina nos postos, que fecha agosto a R$ 6,28, aponta Edenred Ticket Log
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$2,696 bi em agosto, diz BC