Wall Street ronda estabilidade com recuo de tecnologia

Publicado em 06/06/2024 11:42 e atualizado em 06/06/2024 13:02

 

Por Lisa Pauline Mattackal e Johann M Cherian

(Reuters) - As ações de tecnologia recuavam em negociações instáveis nesta quinta-feira, e os índices acionários dos Estados Unidos rondavam a estabilidade depois que dados de pedidos de auxílio-desemprego aumentaram as expectativas de cortes de juros pelo Federal Reserve.

O Nasdaq atingiu novos recordes intradiários logo após a abertura, mas os ganhos iniciais foram devolvidos devido às perdas de 1,5% na Nvidia, que havia ultrapassado 3 trilhões de dólares em valor de mercado na sessão anterior e superado a Apple como a segunda empresa mais valiosa do mundo.

Os ganhos da Nvidia e de outras empresas relacionadas à IA impulsionaram o rali de Wall Street este ano, com a fabricante de chips sendo responsável por cerca de um terço dos ganhos de mais de 12% do S&P 500 no acumulado do ano.

Sete dos 11 setores do S&P 500 tinham ganhos, liderados por um aumento de 0,6% nos serviços de comunicação, enquanto o setor de tecnologia liderava as quedas com uma queda de 0,5% após ganhos acentuados na quarta-feira.

Em relação aos dados, os pedidos de auxílio-desemprego aumentaram mais do que o esperado na semana encerrada em 1º de junho, chegando a 229.000 em dado com ajuste sazonal, informou o Departamento do Trabalho, no mais recente de uma série de relatórios que indicam que o aperto no mercado de trabalho está diminuindo, dando ao Fed mais espaço para cortar os juros.

As atenções agora se voltam para o relatório de emprego fora do agrícola, que será divulgado na sexta-feira.

Os operadores veem 70% de chance de uma redução dos juros em setembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME, e precificaram cerca de dois cortes este ano, segundo dados do LSEG. Analistas entrevistados pela Reuters também esperam dois cortes.

O Dow Jones subia 0,08%, a 38.837,97 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,03%, a 5.355,73 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,05%, a 17.196,07 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha estável ante real em dia de queda de commodities e dados fracos dos EUA
Taxas futuras de juros têm queda firme no Brasil após dados fracos do mercado de trabalho dos EUA
Petrobras está confortável com preços de combustíveis; não prevê ajustes por enquanto, diz CEO
Fazenda muda metas para dívida pública em 2024 e prevê maior participação de títulos atrelados à Selic
Reajuste de refinarias impacta no preço médio da gasolina nos postos, que fecha agosto a R$ 6,28, aponta Edenred Ticket Log
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$2,696 bi em agosto, diz BC