Governo firma acordo para promover produtos brasileiros em varejista do Oriente Médio

Publicado em 03/06/2024 18:49

(Reuters) - O governo federal e a ApexBrasil assinaram nesta segunda-feira um protocolo de intenções com a rede varejista de supermercado do Oriente Médio LuLu Hypermarket, do LuLu Group, para promover até 200 produtos brasileiros no mercado saudita.

A iniciativa ocorre no âmbito da missão oficial do governo na Arábia Saudita, liderada pelo vice-presidente e ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, iniciada nesta segunda-feira para promover os laços entre os dois países.

Segundo Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que viabilizou o acordo, a presença dos produtos brasileiros estará em destaque durante uma semana em novembro em toda a Arábia Saudita, incluindo a capital, Riade.

A LuLu Hypermarket possui 60 lojas no território saudita e planeja abrir mais 100 unidades até 2030, de acordo com comunicado do ministério divulgado nesta segunda-feira.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas, em São Paulo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha estável ante real em dia de queda de commodities e dados fracos dos EUA
Taxas futuras de juros têm queda firme no Brasil após dados fracos do mercado de trabalho dos EUA
Petrobras está confortável com preços de combustíveis; não prevê ajustes por enquanto, diz CEO
Fazenda muda metas para dívida pública em 2024 e prevê maior participação de títulos atrelados à Selic
Reajuste de refinarias impacta no preço médio da gasolina nos postos, que fecha agosto a R$ 6,28, aponta Edenred Ticket Log
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$2,696 bi em agosto, diz BC