Preocupações com juros elevam rendimentos de títulos e Wall St recua

Publicado em 29/05/2024 11:25 e atualizado em 29/05/2024 13:05

Por Johann M Cherian e Lisa Pauline Mattackal

(Reuters) - Os índices de Wall Street recuavam nesta quarta-feira, uma vez que as preocupações com o cronograma e a escala dos cortes de juros pelo Federal Reserve elevaram os rendimentos dos Treasuries e pressionavam as ações.

As megacaps Microsoft, Alphabet e Meta caíam entre 0,3% e 0,6% depois que os rendimentos dos títulos dos Estados Unidos subiram para máximas de quase quatro semanas após dados inesperadamente fortes de terça-feira sobre a confiança do consumidor.

O Dow Jones liderava as perdas, caindo para seu nível mais baixo em quase um mês, e todos os principais subsetores do S&P 500 estavam no vermelho no início das negociações.

Expectativas conflitantes sobre o tamanho e o momento dos cortes da taxa de juros têm mantido o mercado nervoso desde o início deste ano.

Operadores começaram o ano esperando cortes em março, mas a inflação persistente e os comentários mais duros das autoridades do banco central reduziram as expectativas para um corte de 25 pontos-base apenas em novembro ou dezembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

"O Fed está em um dilema, com números fortes de crescimento e, ainda assim, a inflação não parece estar respondendo a nada", disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth Management.

O Nasdaq recuava depois de ter fechado acima da marca de 17.000 pontos pela primeira vez na terça-feira. As ações de chips, que impulsionaram os ganhos na última sessão, caíam 1,9%.

O Dow Jones caía 0,91%, a 38.500,78 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,69%, a 5.269,17 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,52%, a 16.932,01 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024