Nasdaq fecha acima de 17.000 pontos, S&P 500 avança e Dow Jones cai

Publicado em 28/05/2024 18:15

Por Abigail Summerville

NOVA YORK (Reuters) - O índice de tecnologia Nasdaq ultrapassou a marca de 17.000 pontos pela primeira vez nesta terça-feira, impulsionado pelos ganhos da Nvidia, enquanto o índice S&P 500 fechou em ligeira alta e o índice Dow Jones em baixa modesta, em meio à alta dos rendimentos dos Treasuries.

A Nvidia deu um salto de 7% e impulsionou as ações de outras empresas de chips, conforme investidores retornaram de um fim de semana prolongado pelo feriado. O índice Philadelphia de semicondutores subiu 1,9%.

O setor de tecnologia do S&P 500 liderou os ganhos entre os setores, enquanto o setor de saúde foi o que mais caiu, juntamente com o industrial.

As ações perderam terreno nas negociações da tarde, depois que os rendimentos dos Treasuries subiram para picos em várias semanas após fracos leilões de dívida.

"O mercado não quer ver os rendimentos subindo... a um nível que talvez ameace a economia e o consumidor e frustre o cronograma de flexibilização do (Federal Reserve)", disse Quincy Krosby, estrategista-chefe global da LPL Financial.

Os investidores aguardam os dados de inflação dos Estados Unidos nesta semana, que poderiam influenciar as expectativas de cortes nos juros do Fed.

O Dow Jones caiu 0,55%, para 38.852,86 pontos. O S&P 500 teve variação positiva de 0,02%, para 5.306,04 pontos. O Nasdaq ganhou 0,59%, para 17.019,88 pontos.

As chances de uma redução da taxa básica de pelo menos 25 pontos-base estão acima da marca de 50% apenas para os meses de novembro e dezembro deste ano, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME. As chances de um corte nos juros em setembro caíram para cerca de 46%, de mais de 50% há uma semana.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano
undefined