Wall Street tem desempenho misto após feriado, com os mercados à espera de dados de inflação

Publicado em 28/05/2024 11:46

Por Johann M Cherian e Lisa Pauline Mattackal

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham desempenho misto nesta terça-feira, com os investidores retornando de feriado com foco em dados de inflação no final da semana que podem influenciar as expectativas para a trajetória de corte de juros do Federal Reserve.

A possibilidade de o banco central mais influente do mundo iniciar cortes na taxa de juros este ano levou Wall Street a um rali recorde desde o final de 2023, com o Nasdaq e o S&P 500 marcando sua quinta semana consecutiva de ganhos na sexta-feira.

No entanto, as expectativas para o momento dos cortes nos juros vêm variando, com as autoridades cautelosas já que os dados ainda refletem uma inflação persistente.

A atenção do mercado agora se volta para o relatório do índice de preços PCE dos EUA para abril, na sexta-feira. A expectativa é de que o núcleo da medida de inflação preferida do Fed repita a mesma taxa do mês anterior.

Operadores veem 51,2% de chance de que o primeiro corte nos juros ocorra em setembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

"O Fed ainda está em jogo... os juros reais precisam cair", disse Kim Forrest, diretor de investimentos da Bokeh Capital Partners.

"De modo geral, a inflação está tendendo para baixo e a desaceleração da inflação dará ao Fed cobertura para reduzir os juros", disse Forrest.

O Nasdaq atingiu um novo recorde intradiário, liderado por um aumento de 4,5% na Nvidia e em outras ações de chips.

O Dow Jones caía 0,37%, a 38.924,07 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,04%, a 5.307,10 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,44%, a 16.995,56 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano
undefined