Ações dos EUA caem apesar de impulso da Nvidia, pressionadas por preocupações com inflação

Publicado em 23/05/2024 17:17 e atualizado em 23/05/2024 17:56

Por Chuck Mikolajczak

(Reuters) - As ações dos Estados Unidos terminaram em baixa nesta quinta-feira, conforme uma alta nos papéis da Nvidia, provocada por uma forte previsão de receita da empresa, foi ofuscada por dados econômicos mostrando que a inflação norte-americana ainda é uma preocupação que pode atrasar cortes nos juros do Federal Reserve.

As ações da Nvidia saltaram 9,32% e fecharam acima da marca de 1.000 dólares por ação pela primeira vez e ajudaram a impulsionar os índices Nasdaq e S&P 500 para recordes intradiários mais cedo, depois que a empresa de chips de inteligência artificial projetou uma receita trimestral acima das estimativas e anunciou um desdobramento de ações.

Mas os papéis perderam terreno depois que dados econômicos mostraram que as pressões sobre os preços nos EUA aumentaram em maio, mesmo com a aceleração da atividade empresarial, e que pedidos semanais de auxílio-desemprego mais baixos indicaram que o mercado de trabalho continua firme.

O Dow Jones caiu 1,53%, para 39.065,26 pontos. O S&P 500 teve queda de 0,74%, para 5.267,84 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdeu 0,39%, para 16.736,03 pontos.

Os ganhos da Nvidia ajudaram a elevar o setor de tecnologia do S&P 500 para uma alta de 0,56%, sendo o único a avançar entre os 11 principais setores do índice de referência nesta quinta-feira. Mas, apesar dos ganhos da Nvidia, as ações de chips em geral caíram, com o índice de Philadelphia de semicondutores fechando com variação negativa de 0,02%.

Os mercados estão agora precificando uma chance de 52,2% de um corte nos juros de pelo menos 25 pontos-base em setembro, abaixo dos quase 67% de uma semana atrás, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano
undefined