Nasdaq bate recorde e S&P 500 tem alta modesta antes de resultados da Nvidia

Publicado em 20/05/2024 17:11 e atualizado em 20/05/2024 18:26

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - O índice de tecnologia Nasdaq fechou em patamar recorde nesta segunda-feira, enquanto o índice S&P 500 registrou alta modesta, em meio ao avanço das ações de tecnologia antes dos resultados altamente esperados da Nvidia e com investidores avaliando o momento de um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve.

O índice de tecnologia  liderou os ganhos entre os 11 principais setores do S&P 500, em alta de 1,32%, ajudado por fabricantes de chips como a Nvidia, que avançou 2,49% antes de seus resultados trimestrais na quarta-feira.

Investidores buscarão evidências no balanço da Nvidia de que a líder em chips de inteligência artificial pode manter seu crescimento explosivo e ficar à frente dos rivais.

Pelo menos três corretoras elevaram suas metas de preço para a Nvidia, enquanto sua concorrente Micron Technology subiu 2,96% depois que o Morgan Stanley elevou a fabricante de chips de memória de "underweight" para "equal-weight" O índice Philadelphia de semicondutores subiu 2,15%.

"Se a Nvidia surpreender positivamente, poderá desencadear uma pequena fúria, embora tudo esteja meio caro, por isso é difícil ver um grande movimento de alta em relação a ela", disse Stephen Massocca, vice-presidente sênior da Wedbush Securities.

"Se o Fed começar a reduzir as taxas, isso realmente provocaria uma alta, mas parece que os dados ainda não dão suporte a isso."

O Dow Jones caiu 0,49%, para 39.806,77 pontos. O S&P 500 teve variação positiva de 0,09%, para 5.308,13 pontos. O Nasdaq subiu 0,65%, para 16.794,87 pontos.

A ata da última reunião de política monetária do Fed está programada para ser divulgada na quarta-feira. Os mercados estão precificando uma chance de 63,3% de um corte de pelo menos 25 pontos-base na reunião de setembro, segundo a ferramenta FedWatch da CME.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar sobe em linha com exterior enquanto juros no Brasil e EUA seguem em foco
PIB do Brasil cresce 1,4% no 2º tri e supera expectativas
Futuros de Wall Street recuam enquanto investidores se preparam para semana repleta de dados
Minério de ferro registra maior queda em Dalian em quase dois anos
Ações de Xangai fecham perto de mínimas de sete meses sob peso de bancos e energia
Investimento chinês no Brasil cresce 33% em 2023, mas segue em nível baixo, aponta estudo