Clarice  Coppetti é cotada para assumir presidência da Petrobras interinamente, dizem fontes

Publicado em 15/05/2024 11:25

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A diretora de  Assuntos  Corporativos da Petrobras, Clarice  Coppetti, é a mais cotada para assumir ainda nesta quarta-feira a presidência da Petrobras de forma interina, com a saída antecipada de Jean Paul Prates anunciada na véspera, disseram três fontes com conhecimento do assunto.

O conselho da companhia vai se reunir ainda nesta manhã para apreciar o encerramento antecipado do mandato de Prates e poderá nomear Coppetti interinamente.

A executiva poderá assumir a posição até que sejam realizados todos os trâmites necessários para a posse de Magda Chambriard, indicada pelo governo federal para a posição de CEO, disseram fontes na condição de anonimato.

Na véspera, Prates pediu para deixar a companhia, de acordo um comunicado da estatal, derrubando os papéis da petroleira na bolsa, em meio a riscos para a governança citados por analistas.

Às 10h45, as preferenciais caíam 7,6%, a 37,78 reais, enquanto as ordinárias perdiam 9%, a cerca de 39 reais, capitaneando as perdas do Ibovespa, que cedia 0,9%.

(Por Marta Nogueira e Rodrigo Viga Gaier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping