Petrobras vai iniciar este mês perfuração no poço Uchuva-2, na Colômbia

Publicado em 07/05/2024 21:37 e atualizado em 08/05/2024 07:38

(Reuters) - A Petrobras vai iniciar perfuração na costa da Colômbia no poço Uchuva-2 ainda este mês, disse o diretor de Exploração e Produção da petroleira, Joelson Mendes, a jornalistas nesta terça-feira durante uma coletiva de imprensa em Houston, nos Estados Unidos.

O executivo havia dito em março que a área promissora na costa da Colômbia poderia justificar um grande projeto para fornecer gás natural ao país andino e para exportação.

Mendes espera que a avaliação dos poços esteja pronta até o início de 2025 e que o projeto seja então submetido à apreciação do conselho da Petrobras.

Se uma decisão final positiva de investimento for tomada, o primeiro gás poderá chegar mais cedo do que a meta inicialmente estabelecida para 2029, disse Mendes em março.

A Petrobras também vai apresentar suas primeiras propostas de aquisições no setor de energia renovável ao seu conselho na próxima semana, de acordo com o presidente da estatal, Jean Paul Prates.

As aquisições fariam parte de um plano maior para criar um portfólio de energia renovável de cerca de 2 gigawatts (GW), conforme anunciado por Prates em janeiro.

(Reportagem de Marianna Parraga)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dow Jones atinge recorde de fechamento após dados econômicos favoráveis dos EUA
Dólar à vista fecha em alta pela 5ª sessão apesar de intervenções do BC
Ibovespa tem melhor mês do ano com expectativa sobre juros nos EUA
Taxas longas de juros futuros disparam com temor fiscal após alta da dívida bruta no Brasil
S&P fecha em alta após dados econômicos favoráveis dos EUA
Desemprego baixo não provoca "inflação grande" em serviços, mas preocupa, diz Campos Neto