Wall St sobe com ganhos de Tesla e Apple e antes de decisão do Fed

Publicado em 29/04/2024 11:17 e atualizado em 29/04/2024 11:56

Por Shristi Achar A e Johann M Cherian

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam em um pregão volátil nesta segunda-feira, com as ações da Tesla e da Apple avançando, enquanto os investidores mantinham a cautela antes da decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros nesta semana.

As ações da Tesla subiam quase 13%, impulsionando um aumento de 1,8% no setor de consumo discricionário, depois que a fabricante de veículos elétricos superou alguns obstáculos regulatórios importantes que há muito tempo impediam a implantação de seu software de direção autônoma na China, seu segundo maior mercado.

A Apple avançava 3,5% após notícia de que a fabricante do iPhone renovou as discussões com a OpenAI sobre o uso da tecnologia de inteligência artificial (IA) generativa da startup. A Bernstein elevou a recomendação das ações para "outperform".

As ações dos EUA fecharam em alta na sexta-feira, impulsionadas por dados moderados de inflação e por uma recuperação das ações de megacaps após resultados trimestrais robustos dos pesos pesados da tecnologia Alphabet e Microsoft.

Também oferecendo apoio, as negociações de paz entre Israel e Hamas no Cairo aliviaram os temores de um conflito mais amplo no Oriente Médio.

O foco agora se voltará para a decisão do Fed sobre a taxa de juros na quarta-feira, antes de um relatório importante sobre empregos na sexta que poderá definir o tom da direção do mercado no curto prazo.

O Dow Jones subia 0,31%, a 38.357,09 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,36%, a 5.118,44 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,34%, a 15.981,31 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dow Jones atinge recorde de fechamento após dados econômicos favoráveis dos EUA
Dólar à vista fecha em alta pela 5ª sessão apesar de intervenções do BC
Ibovespa tem melhor mês do ano com expectativa sobre juros nos EUA
Taxas longas de juros futuros disparam com temor fiscal após alta da dívida bruta no Brasil
S&P fecha em alta após dados econômicos favoráveis dos EUA
Desemprego baixo não provoca "inflação grande" em serviços, mas preocupa, diz Campos Neto