Wall St avança com suporte de balanços e megacaps

Publicado em 23/04/2024 10:37 e atualizado em 23/04/2024 11:55

Por Shristi Achar A e Shashwat Chauhan

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira com algumas ações de crescimento e de chips, enquanto papéis como os de General Motors e Spotify avançavam com balanços positivos antes de dados trimestrais de grandes empresas de tecnologia.

Algumas ações de crescimento megacaps, incluindo Meta, Microsoft e Alphabet, ganhavam entre 1,1% e 2,3% no início das negociações.

As principais empresas de tecnologia divulgarão seus números trimestrais esta semana, com a Tesla dando início ao ciclo após o fechamento dos mercados nesta terça-feira.

Ganhos em algumas ações de chips também ofereciam suporte ao mercado, com a Nvidia, a Micron Technology e a Advanced Micro Devices subindo entre 1,2% e 1,9%.

Em relação aos balanços, a General Motors avançava 4,8% depois que a montadora divulgou resultados trimestrais acima das metas de Wall Street e elevou sua previsão anual.

O Spotify ganhava 12,4% depois que o lucro bruto trimestral da empresa sueca de streaming de música ultrapassou 1 bilhão de euros pela primeira vez.

"De modo geral, as pessoas estão satisfeitas sobre (os balanços) porque, em sua maioria, estão surpresas com o fato de as coisas não estarem piores", disse Will McDonough, presidente e presidente-executivo da Corestone Capital.

O Dow Jones subia 0,36%, a 38.376,94 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,78%, a 5.049,54 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 1,05%, a 15.613,90 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024