Dow Jones sobe com ganhos da AmEx; queda da Netflix derruba Nasdaq

Publicado em 19/04/2024 11:31 e atualizado em 19/04/2024 12:16

 

Por Shashwat Chauhan e Shristi Achar A

(Reuters) - O Dow Jones subia nesta sexta-feira com os ganhos da American Express após balanço positivo e com a diminuição do nervosismo inicial sobre uma escalada no conflito do Oriente Médio, enquanto a Netflix pesava sobre a Nasdaq após sua previsão sombria.

A Netflix caía 6,6% após a previsão fraca para o segundo trimestre da empresa pioneira em streaming de vídeo.

"A Netflix também observou que deixará de divulgar os números de assinantes no próximo ano, o que foi considerado um sinal de que a atual força do crescimento do número de clientes pode estar chegando ao seu ponto máximo", disse Richard Hunter, chefe de mercados da plataforma de investimentos online interactive investor.

Já a American Express subia 3,2% uma vez que o lucro do primeiro trimestre superou as estimativas de Wall Street.

Enquanto isso, explosões ecoaram sobre uma cidade iraniana nesta sexta-feira, no que foi descrito por fontes como um ataque israelense, mas Teerã minimizou o incidente e indicou que não tinha planos de retaliação.

As ações sofreram esta semana, com os investidores reajustando suas expectativas sobre quanto o Fed cortará a taxa de juros este ano, com o S&P 500 e o Dow a caminho de uma terceira queda semanal, enquanto o Nasdaq deve ter a quarta perda semanal consecutiva.

Autoridades do Federal Reserve se uniram em torno da ideia de manter os custos dos empréstimos onde estão até talvez o fim do ano, devido ao progresso lento da inflação e a uma economia dos EUA ainda forte.

O Dow Jones subia 0,42%, a 37.932,28 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,34%, a 4.994,29 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 1,07%, a 15.434,99 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dow Jones atinge recorde de fechamento após dados econômicos favoráveis dos EUA
Dólar à vista fecha em alta pela 5ª sessão apesar de intervenções do BC
Ibovespa tem melhor mês do ano com expectativa sobre juros nos EUA
Taxas longas de juros futuros disparam com temor fiscal após alta da dívida bruta no Brasil
S&P fecha em alta após dados econômicos favoráveis dos EUA
Desemprego baixo não provoca "inflação grande" em serviços, mas preocupa, diz Campos Neto