S&P 500 e Nasdaq buscam direção sob peso de rendimentos de títulos mais altos

Publicado em 08/04/2024 11:28

Por Shashwat Chauhan e Shristi Achar A

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq buscavam direção no ínicio do pregão desta segunda-feira, conforme os rendimentos dos Treasuries avançavam com o aumento das apostas de que o Federal Reserve pode adiar os cortes na taxa de juros este ano.

Comentários duros das autoridades do banco central dos Estados Unidos na semana passada e relatórios de manufatura e empregos mais fortes do que o esperado apontaram para uma economia resiliente nos EUA, aliviando a pressão sobre o Fed para cortar os juros rapidamente.

As ações dos EUA registraram perdas semanais na sexta-feira, já que os investidores reduziram as expectativas sobre o momento dos cortes. Eles agora veem uma chance de cerca de 51% de que o Fed anuncie seu primeiro corte em junho, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME, abaixo dos cerca de 58% no início da semana passada.

O mercado também reduziu as expectativas de mais de três cortes na taxa de juros este ano, de três a quatro há algumas semanas, de acordo com dados do LSEG.

O rendimento dos Treasuries de 10 anos subiu para seu nível mais alto desde novembro passado no início da sessão, pressionando as ações, e estava em 4,417%.

O foco do mercado agora se volta para a leitura de março do índice de preços ao consumidor (IPC) dos EUA, na quarta-feira, que deve mostrar um aumento na inflação geral para 3,4% em relação ao ano anterior, de 3,2% em fevereiro.

Também está no radar a divulgação da ata da última reunião do Fed, na qual ele manteve sua orientação de três cortes nos juros em 2024.

O Dow Jones subia 0,14%, a 38.958,54 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,14%, a 5.211,79 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,24%, a 16.287,22 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar sobe ante real com exterior ofuscando dados fortes do PIB
Ibovespa fecha em queda pressionado por Vale apesar de PIB acima do esperado
Governo pede ao ONS plano para segurança energética após recuo em reservatórios de usinas
Ibovespa recua com declínio de commodities, mas PIB atenua perda
Ações caem na Europa após dados dos EUA reacenderem preocupação com crescimento
Dólar vira e passa a subir frente ao real com exterior se sobrepondo a surpresa com PIB doméstico