Wall Street sobe após dados sólidos sobre empregos dos EUA

Publicado em 05/04/2024 17:12 e atualizado em 05/04/2024 18:11

Por Chibuike Oguh

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos terminaram em alta nesta sexta-feira, depois que um relatório forte de empregos dos EUA reforçou a opinião de que a economia continua saudável, mesmo sugerindo que o Federal Reserve pode adiar o corte da taxa de juros.

Todos os principais setores do S&P 500 avançaram, com os de comunicação, industrial e de tecnologia sendo os principais ganhadores.

Os dados do Departamento do Trabalho dos EUA mostraram que os empregadores contrataram muito mais trabalhadores em março do que o esperado e mantiveram o aumento constante dos salários, sugerindo que a economia norte-americana encerrou o primeiro trimestre em terreno sólido.

Os dados alimentaram as expectativas de que o Fed adie o corte da taxa de juros, já que uma recessão não está à vista, disse Tom Plumb, presidente e gerente de portfólio da Plumb Funds.

"O que continuamos a ver é que uma economia robusta não é necessariamente inflacionária, e esse relatório de mão de obra, mesmo sendo de apenas um mês, reforça que há menos probabilidade de uma recessão, o que é mais importante do que as expectativas do momento das reduções dos juros", disse Plumb.

O Dow Jones subiu 0,80%, para 38.904,0 pontos. O S&P 500 ganhou 1,11%, para 5.204,34 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 1,24%, para 16.248,52 pontos.

Os índices registraram quedas na semana, no entanto, após dados econômicos mistos nos últimos dias, incluindo um relatório de atividade de serviços fraco e um relatório de manufatura mais forte.

Na semana, o Dow Jones caiu 2,3%, o S&P 500 cedeu 1% e o Nasdaq teve baixa de 0,8%.

Os mercados monetários estão agora precificando cerca de dois cortes nos juros este ano, em comparação com os três de algumas semanas atrás, de acordo com a LSEG.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar sobe ante real com exterior ofuscando dados fortes do PIB
Ibovespa fecha em queda pressionado por Vale apesar de PIB acima do esperado
Governo pede ao ONS plano para segurança energética após recuo em reservatórios de usinas
Ibovespa recua com declínio de commodities, mas PIB atenua perda
Ações caem na Europa após dados dos EUA reacenderem preocupação com crescimento
Dólar vira e passa a subir frente ao real com exterior se sobrepondo a surpresa com PIB doméstico