Venda de veículos novos no Brasil em março sobe 13,6% ante fevereiro, diz Fenabrave

Publicado em 03/04/2024 11:06

SÃO PAULO (Reuters) - Os emplacamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil em março somaram 187,7 mil unidades, um crescimento de 13,6% sobre fevereiro, mas queda de 5,6% ante o mesmo mês do ano passado, afirmou a associação de concessionários de veículos, Fenabrave, nesta quarta-feira.

Com o desempenho do mês passado, o setor apurou alta de 9,1% nas vendas do primeiro trimestre ante o mesmo período de 2023, para 514,5 mil veículos, afirmou a entidade.

O setor manteve projeção dada no início do ano de crescimento de 12% nas vendas de veículos novos em 2024, para 2,58 milhões de unidades.

Em março, todos os segmentos apurados pela Fenabrave, incluindo motocicletas e implementos rodoviários, mostraram crescimentos na comparação mensal, mas a maioria mostrou quedas ante o mesmo mês de 2023, com apenas caminhões (+3,4%) e motos (+4,6%) exibindo avanços.

Isoladamente, o segmento de caminhões somou 9,7 mil emplacamentos, crescimento de 18,3% na base mensal, reduzindo a queda no trimestre para 5,6%.

Ônibus tiveram alta de 18,6% ante fevereiro, para 2,05 mil unidades, encerrando o trimestre em queda de 27,9%.

(Por Alberto Alerigi Jr.; )

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reajuste de refinarias impacta no preço médio da gasolina nos postos, que fecha agosto a R$ 6,28, aponta Edenred Ticket Log
Tamanho do corte de juros pelo Fed neste mês dependerá de saúde do mercado de trabalho
Wall Street avança apesar de dados fracos de vagas de emprego em aberto nos EUA
Encomendas à indústria EUA superam expectativas em julho
Bostic adverte contra manutenção de postura restritiva no Fed por muito tempo
Dólar ronda estabilidade com mercado dividido entre cautela externa e otimismo local