Abertura de vagas no setor privado dos EUA supera expectativas em março

Publicado em 03/04/2024 09:30

 

WASHINGTON (Reuters) - A abertura de vagas no setor privado dos Estados Unidos superou as expectativas em março, apontando para a continuidade da força do mercado de trabalho.

Foram abertas 184.000 vagas de emprego no setor privado no mês passado, depois de 155.000 em fevereiro em dado revisado, segundo relatório da ADP.

Economistas consultados pela Reuters previam criação de 148.000 vagas no mês passado, contra 140.000 relatadas anteriormente em fevereiro.

O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes da divulgação, na sexta-feira, do relatório mais abrangente de empregos do Departamento do Trabalho, referente a março.

Ele tende a exagerar a desaceleração do mercado de trabalho em comparação com os dados oficiais de emprego. O mercado de trabalho está esfriando gradualmente após o aumento de 525 pontos-base na taxa de juros pelo Federal Reserve desde março de 2022.

Dados do governo na terça-feira mostraram que havia 1,36 vaga de emprego para cada pessoa desempregada em fevereiro, em comparação com 1,43 em janeiro.

De acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas, o relatório do Departamento do Trabalho deve mostrar abertura de 160.000 empregos no setor privado em março, de 223.000 em fevereiro.

A estimativa para o total de vagas abertas em março é de 200.000, contra 275.000 no mês anterior, com a taxa de desemprego permanecendo em 3,9%.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Taxas futuras de juros têm queda firme no Brasil após dados fracos do mercado de trabalho dos EUA
Petrobras está confortável com preços de combustíveis; não prevê ajustes por enquanto, diz CEO
Fazenda muda metas para dívida pública em 2024 e prevê maior participação de títulos atrelados à Selic
Reajuste de refinarias impacta no preço médio da gasolina nos postos, que fecha agosto a R$ 6,28, aponta Edenred Ticket Log
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$2,696 bi em agosto, diz BC
Índices de ações caem na Europa pressionados por papéis de tecnologia e temor com crescimento dos EUA