Senado receberá visita do presidente da França

Publicado em 11/03/2024 10:08

O presidente da França, Emmanuel Macron, fará uma visita ao Senado no dia 28 de março. A visita é parte da programação do presidente francês ao Brasil, que deve durar três dias. No Senado, ele será recebido pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, no Salão Nobre, a partir das 15h.

Um dos temas esperados na pauta entre França e Brasil é o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul. O acordo teve os termos finalizados em 2019, após 20 anos de negociações, mas não foi ratificado pela União Europeia. Em mais de uma ocasião, a França já se posicionou contra o acordo.

Na quarta-feira (6), o presidente do governo da Espanha (cargo equivalente ao de primeiro-ministro), Pedro Sánchez, foi recebido pelo presidente do Senado e outros senadores. O chefe do governo espanhol declarou apoio ao acordo.

A visita de Macron ao Brasil, entre 26 e 28 de março, deve incluir quatro cidades. A primeira delas será Belém, sede da COP-30 (a Conferência das Partes das Nações Unidas sobre o clima), em 2025. Ele deve ser recebido na cidade pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Depois, Macron deve passar por Itajaí (SC), Brasília e São Paulo.

 

Fonte: Agência Senado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar tem forte queda e volta para abaixo dos R$5,50 após fala de Powell
Wall Street salta após Powell consolidar esperanças de corte de juros em setembro
Ibovespa fecha em alta com declaração de Powell de que chegou a hora de cortar juros
Mercado de trabalho dos EUA pode estar próximo de ponto de inflexão, aponta pesquisa
Taxas futuras caem no Brasil após Powell defender corte de juros nos EUA
Índices de ações sobem na Europa após chair do Fed apoiar cortes de juros em setembro