Trump vence disputa de Dakota do Norte antes da votação da Superterça

Publicado em 05/03/2024 08:02

Por Tim Reid

(Reuters) - Donald Trump venceu o caucus (assembleia de eleitores) republicano de Dakota do Norte na segunda-feira, de acordo com projeção da Edison Research, antes de uma série de disputas conhecida como Superterça, quando se espera que ele fortaleça ainda mais seu controle sobre a indicação presidencial do partido.

Em Dakota do Norte, o ex-presidente norte-americano Trump derrotou com facilidade Nikki Haley, sua última rival na disputa pela indicação presidencial republicana. Trump deve dominar as eleições de terça-feira, quando 15 Estados e um território dos Estados Unidos votam no maior dia do calendário de primárias.

A ex-embaixadora dos EUA na ONU Haley venceu sua primeira disputa pela indicação no domingo, nas primárias de Washington, D.C., mas não tem um caminho claro para a indicação em uma temporada de primárias em que Trump venceu as oito primeiras disputas e deve levar quase todas as restantes daqui para frente.

Trump está concentrado em uma provável revanche nas eleições gerais em novembro com o presidente dos EUA, o democrata Joe Biden.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ONS eleva previsão para crescimento da carga de energia a 1,5% em setembro
Wall Street abre com pouca variação após dados de emprego de agosto
Ibovespa recua na abertura com dados de emprego dos EUA em foco
Dólar recua após dados de emprego dos EUA fomentarem apostas de corte grande de juros pelo Fed
Presidente do Fed de NY diz que chegou a hora de iniciar cortes nos juros
Preço do diesel aumenta quase 1% em agosto e encerra o mês a R$ 6,10