Amaggi entra no mercado de ingredientes com compra de fatia na Milhão

Publicado em 15/02/2024 09:41

 

Por Roberto Samora

SÃO PAULO (Reuters) - A Amaggi anunciou nesta quinta-feira acordo para adquirir uma participação na Milhão Ingredients, em movimento que coloca o conglomerado do agronegócio brasileiro em um novo mercado, o de ingredientes especiais.

A empresa da família Maggi, que atua na produção, processamento, comercialização e transporte de produtos agrícolas, vê o novo segmento como oportunidade de diversificar mais sua atuação.

A Amaggi não divulgou a participação a ser adquirida na Milhão, empresa com sede em Goiás que atende clientes como Nestlé, Kellogg’s, PepsiCo, BRF, M. Dias Branco, Heineken, entre outras.

"A parceria, por meio do investimento junto à Milhão Ingredients, vai ao encontro da estratégia da Amaggi de crescimento e diversificação dos nossos negócios, sempre de maneira sustentável", disse o CEO da Amaggi, Judiney Carvalho, em nota antecipada à Reuters.

Com o movimento, a Amaggi passa a atuar em uma área na qual empresas concorrentes globais nos segmentos de trading e processamento, como ADM e Cargill, já atuam há algum tempo, em busca de margens maiores do que as registradas no mercado de commodities.

O valor do negócio com a Milhão, que ainda precisa da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), não foi divulgado.

A Milhão, que usa milho não transgênico como matéria-prima, tem capacidade produtiva de 280 mil toneladas por ano. Seu polo produtivo fica em Goianira (GO).

Em março, a companhia prevê inaugurar uma indústria de óleo de milho não transgênico.

Segundo Carvalho, a Milhão seguirá "norteando" os negócios, e a Amaggi "vai agregar em governança, dentro de uma gestão de controle compartilhado".

"Queremos trabalhar juntos, como já é uma tradição para nós em outras parcerias", disse o CEO.

O empresário Leandro Carneiro, um dos sócios proprietários e fundadores da Milhão, junto com seu irmão, Luciano Carneiro, disse que a entrada da Amaggi no negócio fortalece as operações da companhia, que iniciou as atividades em 2002.

"Os recursos do novo negócio serão utilizados como forma de investimento na própria Milhão para alavancar ainda mais o crescimento da empresa", disse Leandro.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oposição venezuelana diz que Edmundo González vai seguir como "voz clara" no exílio espanhol
Dólar sobe mais de 1% ante real em dia negativo para moedas commodities
Ucrânia diz que pode cortar relações diplomáticas com Irã por conta de envio de mísseis para a Rússia
Rússia vai investir mais de meio bilhão de dólares para reforçar sistema de censura da internet
Padilha diz que governo trabalha para concluir votação da compensação da desoneração na Câmara até 4ª-feira
ONS tem aval para iniciar leilões para contratar redução de consumo industrial de energia