Expectativas do mercado para cortes do Fed são "exageradas" e volatilidade aumentará em 2024, diz BlackRock

Publicado em 05/12/2023 15:58

Por David Randall

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados globais sofrerão maior volatilidade em 2024, à medida que o Federal Reserve reduzir a taxa de juros menos vezes do que os mercados futuros estão prevendo, disseram estrategistas do BlackRock Investment Institute em um painel de discussão nesta terça-feira.

No entanto, a BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, continua a ver oportunidades em ações de tecnologia e de inteligência artificial, particularmente no setor da memória. A empresa vê os papéis norte-americanos como ligeiramente "underweight" como um todo, embora continue favorável a setores como o industrial e de saúde.

"Na nossa opinião, a precificação do mercado para cortes na taxa básica são um pouco exagerados", disse Wei Li, estrategista-chefe global de investimentos da BlackRock. “A volatilidade dos juros veio para ficar.”

Os mercados atualmente preveem uma probabilidade superior a 50% de que os custos de empréstimos caiam mais de 125 pontos-base até o próximo mês de dezembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Os rendimentos do Treasury de dez anos caíram mais de 80 pontos-base no último mês, após sinais de arrefecimento da inflação e fraqueza no mercado de trabalho, o que reforçou as suposições do mercado de que o Federal Reserve concluiu seu ciclo de aumento de juros.

(Por David Randall)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dow Jones atinge recorde de fechamento após dados econômicos favoráveis dos EUA
Dólar à vista fecha em alta pela 5ª sessão apesar de intervenções do BC
Ibovespa tem melhor mês do ano com expectativa sobre juros nos EUA
Taxas longas de juros futuros disparam com temor fiscal após alta da dívida bruta no Brasil
S&P fecha em alta após dados econômicos favoráveis dos EUA
Desemprego baixo não provoca "inflação grande" em serviços, mas preocupa, diz Campos Neto