Seguro rural e biometano são temas de reunião entre Secretaria de Agricultura e Ministério da Agricultura da França

Publicado em 04/12/2023 17:33

Nesta segunda-feira (04/12), representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento estiveram em Paris, na França, para reunião com o Ministério de Agricultura da França e com o Instituto Nacional de Pesquisa em Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente da França (INRAE). O encontro, que discutiu o aprimoramento do seguro rural e a produção de biometano no Estado de São Paulo, contou com as presenças do secretário Guilherme Piai, do dirigente da Assessoria Técnica, Alberto Amorim, e do coordenador de Transição Energética, Ricardo Rosário.

Durante a reunião, foi proposta a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) e o INRAE, instituto público que trabalha pelo desenvolvimento sustentável da agricultura, alimentação e meio ambiente. Ficou acertado também que o presidente da organização visitará o Brasil para conhecer os institutos e coordenadorias vinculados à Secretaria de Agricultura. Além disso, a comitiva francesa sinalizou interesse em visitar usinas de biometano para conhecer o modelo de produção utilizado no Estado de São Paulo.

Os franceses contribuíram, por meio de documentos técnicos, com importantes temas para o agronegócio paulista, compartilhando conhecimentos sobre o seguro rural, a certificação por origem animal e vegetal e o aprimoramento de escolas técnicas de agricultura.

Fonte: Secretaria Agricultura de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Proposta determina ressarcimento a produtor rural em caso de perdas decorrentes da falta de luz
Lula diz não ter decisão sobre nomes para o BC e espera Haddad
BC faz ajustes em segurança do Pix e estabelece junho de 2025 para lançamento de Pix Automático
Kamala chama legado de Biden de "inigualável" conforme lança sua campanha presidencial
Lula diz que governo fará bloqueio orçamentário "sempre que precisar"
Lula se diz assustado com retórica de Maduro e pede respeito a resultado da eleição na Venezuela