Wall St tem alta antes de decisão do Fed sobre juros

Publicado em 01/11/2023 12:14 e atualizado em 01/11/2023 13:07

 

Por Amruta Khandekar e Shashwat Chauhan

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta quarta-feira, com os investidores aguardando a decisão de política monetária do Federal Reserve, enquanto as ações de megacapitalização ganhavam com o recuo dos rendimentos dos títulos após os planos de financiamento do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.

Espera-se que o Fed mantenha as taxas de juro inalteradas, mas os investidores focarão a coletiva do chair Jerome Powell, após a declaração, para avaliar durante quanto tempo o banco central poderá manter as taxas elevadas.

“Por enquanto, o Fed está esperando para ver”, disse Niall O’ Sullivan, diretor de investimentos de estratégias de múltiplos ativos da Neuberger Berman.

"Os dados continuam a mostrar a força do consumidor e a força econômica mais ampla nos EUA e, contra isso, está a ponta longa da curva, que até certo ponto está agindo como aumentos de juros."

Enquanto isso, o Departamento do Tesouro disse que irá abrandar o ritmo de aumentos nos seus leilões de dívida de prazos mais longos no trimestre de novembro a janeiro e espera que precisará de mais um trimestre adicional de aumentos depois deste para satisfazer as suas necessidades de financiamento.

Às 12:14 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,56%, a 4.217,42 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,48%, a 33.210,35 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,81%, a 12.955,31 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança