Wall St sobe na véspera de decisão do Fed enquanto investidores avaliam balanços

Publicado em 31/10/2023 17:11 e atualizado em 31/10/2023 18:12

Por Sinéad Carew e Amruta Khandekar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street fecharam em alta nesta terça-feira, com investidores aguardando a decisão de política monetária do Federal Reserve que será anunciada na quarta-feira, enquanto digeriram um conjunto de balanços corporativos.

O Fed deu início a uma reunião de política monetária de dois dias. A expectativa geral é de que o banco central norte-americano mantenha a taxa de juros inalterada na quarta-feira, e investidores monitorarão a declaração que se seguirá e os comentários do chair do Fed, Jerome Powell, em busca de pistas sobre os planos do banco central.

As ações da Caterpillar, fabricante de máquinas voltadas para construção e mineração, caíram 6,7%, uma vez que os sinais de desaceleração da demanda ofuscaram uma alta nos lucros trimestrais. E as ações da fabricante de medicamentos Amgen cederam 2,8%, uma vez que as vendas do terceiro trimestre de alguns medicamentos de alto nível ficaram abaixo das expectativas.

O Dow Jones subiu 0,38%, para 33.052,87 pontos. O S&P 500 ganhou 0,65%, para 4.193,8 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,48%, para 12.851,24 pontos.

Todos os 11 principais setores industriais do S&P 500 avançaram, com o de setor imobiliário, em alta de 2%, na liderança dos ganhos, enquanto o de serviços de comunicação ficou na lanterna com ganhos de 0,2%.

Os três índices de Wall Street registraram perdas mensais pelo terceiro mês consecutivo.

Para o S&P 500, com queda de 2,2% no mês, e o Dow Jones, em baixa de 1,4%, foi a mais longa série de perdas mensais desde que a pandemia atingiu os mercados em 2020.

O Nasdaq, que perdeu 2,8% em outubro, caiu pela última vez por três meses consecutivos no período que terminou em junho de 2022.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança