Haddad novamente não responde se meta fiscal de 2024 será alterada

Publicado em 31/10/2023 10:39 e atualizado em 31/10/2023 11:21

(Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mais uma vez não respondeu se a meta fiscal de 2024 será alterada, ao ser novamente indagado por jornalistas sobre o assunto na porta do Ministério da Fazenda, em Brasília, nesta terça-feira.

O ministro respondeu sobre outros assuntos, mas quando foi indagado sobre a possibilidade de mudança da meta e sobre a irritação com o assunto que mostrou em entrevista coletiva na véspera, quando também se recusou a responder se a meta seria alterada, limitou-se a dizer que não ficou bravo com a pergunta. Diante de uma nova pergunta sobre o tema, no entanto, Haddad sorriu e despediu-se dos jornalistas entrando no ministério sem responder.

O ministro tem sido questionado pelos jornalistas sobre uma possível mudança na meta de zerar o déficit primário em 2024 depois que, na sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmar que a meta de fechar as contas em equilíbrio no ano que vem provavelmente não será cumprida e que ele não está disposto a cortar investimentos.

Haddad participa nesta terça ao lado de Lula de reunião com os membros do Conselho Político da Coalizão. O ministro tem defendido a aprovação de medidas legislativas pelo Congresso que elevam a arrecadação do governo, com vistas a colaborar no esforço fiscal da equipe econômica.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança