S&P 500 e Nasdaq têm forte queda com pressão da Alphabet

Publicado em 25/10/2023 10:37 e atualizado em 25/10/2023 11:19

Por Ankika Biswas e Shashwat Chauhan

(Reuters) - O Nasdaq e o S&P 500 tinham baixa nesta quarta-feira, com a gigante da tecnologia Alphabet caindo depois que sua divisão de nuvem não atingiu as estimativas de receita, enquanto outras ações de mega capitalização também recuavam, pressionadas pelo aumento dos rendimentos dos Treasuries.

A Alphabet, controladora do Google, tombava 8,6%, para o menor nível em três meses, depois que que seu setor de armazenamento en nuvem registrou seu crescimento mais lento em pelo menos 11 trimestres.

A Microsoft, por outro lado, ganhava 3,8%, para uma máxima em três meses, depois de superar as expectativas para os resultados do primeiro trimestre em todos os segmentos, incluindo o de nuvem.

“Os investidores estão preocupados com a possibilidade de que a Alphabet esteja perdendo para a Microsoft e a Amazon num setor considerado como tendo um enorme potencial de crescimento devido à futura adoção da inteligência artificial generativa”, disse David Morrison, analista de mercado sênior da Trade Nation.

No entanto, um aumento nos rendimentos de longo prazo dos Treasuries também pesava sobre outros papéis de mega capitalização. A Meta Platforms caía 3,0%, enquanto Apple e Amazon.com recuavam 1,2% e 3,2%, respectivamente.

Oito dos 11 principais setores do S&P 500 estavam sendo negociados em baixa, com os serviços de comunicações atingindo mínimas em quase um mês, enquanto os índices de consumo discricionário e imobiliário estavam entre os principais pesos negativos.

Enquanto isso, Israel intensificou o bombardeio noturno no sul de Gaza mesmo depois de ter pedido que civis do norte se refugiassem na região, onde autoridades disseram que um número recorde de palestinos foi morto novamente, à medida que a violência explodia em outras partes do enclave e se aproximava um confronto iminente na ONU sobre a ajuda desesperadamente necessária.

Os dados norte-americanos do Produto Interno Bruto (PIB), de bens duráveis e do índice de despesas de consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês), programados para o resto da semana, também estarão em foco.

Às 11:11 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,97%, a 4.206,56 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,36%, a 33.021,34 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,39%, a 12.957,16 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança