Wall Street fecha em alta com impulso de balanços

Publicado em 24/10/2023 17:13 e atualizado em 24/10/2023 17:52

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Wall Street encerrou em alta nesta terça-feira, conforme uma série de balanços corporativos sólidos e previsões otimistas das empresas estimularam o apetite por risco de investidores.

Os três principais índices acionários dos Estados Unidos avançaram, com papéis de megacapitalização mais sensíveis aos juros proporcionando grande parte da alta, conforme os rendimentos de referência dos Treasuries se mantiveram estáveis, confortavelmente abaixo de seu recente pico de 5%.

"Até anteontem os balanços foram um pouco decepcionantes e, portanto, este foi o primeiro par de dias em que tivemos alguns balanços mais otimistas e melhores", disse Thomas Martin, gerente sênior de portfólio da GLOBALT.

De fato, das 118 empresas do S&P 500 que apresentaram relatórios até o momento, 81% superaram as expectativas dos analistas, de acordo com a LSEG.

O Dow Jones subiu 0,62%, para 33.141,38 pontos. O S&P 500 ganhou 0,73%, para 4.247,68 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,93%, para 13.139,88 pontos.

Dos 11 principais setores do S&P 500, o de serviços públicos teve o melhor desempenho, enquanto o de energia foi o único a cair, prejudicado pela baixa dos preços do petróleo.

No campo econômico, a atividade comercial nos EUA subiu este mês, de acordo com o PMI composto preliminar da S&P Global. 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança