Israel diz que ajuda estará disponível no sul de Gaza, mas não entra em detalhes

Publicado em 18/10/2023 07:46

JERUSALÉM (Reuters) - Os militares israelenses disseram nesta quarta-feira que ajuda humanitária seria disponibilizada aos palestinos que fogem da Cidade de Gaza em direção ao sul, mas não forneceram detalhes imediatos sobre se ou como essa ajuda seria levada para o enclave.

Israel tem pedido aos civis que se desloquem para o sul para sua própria proteção, já que concentra os ataques no norte e no centro da Faixa de Gaza como parte de uma contraofensiva diante do Hamas que pode se transformar em uma invasão terrestre.

Em um novo aviso de retirada publicado online, os militares israelenses pediram que os residentes da Cidade de Gaza saíssem, dizendo que havia uma "zona humanitária" com ajuda disponível em Al-Mawasi.

"Al-Mawasi é onde a ajuda humanitária internacional será fornecida conforme necessário", dizia a postagem.

Perguntado pela Reuters se a ajuda estava sendo permitida em Gaza - e, em caso afirmativo, onde e quando - um porta-voz militar israelense não teve resposta imediata.

Israel impôs um cerco a Gaza após o ataque transfronteiriço do Hamas em 7 de outubro. Vários países enviaram ajuda ao Egito, que também faz fronteira com Gaza, mas não está claro quando essas remessas poderão chegar ao enclave palestino.

(Por Dan Williams)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança