Chefe da diplomacia da UE diz ter convidado ministros israelense e palestino para reunião do bloco

Publicado em 10/10/2023 07:34

 

BRUXELAS (Reuters) - O ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, e seu colega da Autoridade Palestina, Riyad Al-Maliki, foram convidados para uma reunião de emergência dos ministros das Relações Exteriores da União Europeia nesta terça-feira para discutir a situação em Israel e na região, disse o principal diplomata da UE, Josep Borrell.

"Convidei (o) ministro das Relações Exteriores de Israel para participar da reunião dos ministros das Relações Exteriores da UE que estou convocando para esta tarde. Também convidei o ministro das Relações Exteriores (da Autoridade Palestina), Maliki, para participar da reunião e apresentar os pontos de vista da Autoridade Palestina", disse Borrell em uma publicação na plataforma de mídia social X, anteriormente conhecida como Twitter.

Os ministros da UE se reunirão em Mascate, Omã, onde já estava programada uma reunião dos ministros das Relações Exteriores da UE e do Conselho de Cooperação do Golfo. Alguns ministros estarão presentes pessoalmente, outros participarão da reunião remotamente.

(Reportagem de Benoit Van Overstraeten)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança