Índices saltam com alta do setor de tecnologia após dados fortes de empregos nos EUA

Publicado em 06/10/2023 18:03

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos se recuperaram nesta sexta-feira, lideradas por papéis de tecnologia, conforme investidores avaliavam o relatório de empregos, que mostrou alta bem acima do esperado das contratações nos EUA em setembro, mas também desaceleração dos aumentos salariais.

Os índices S&P 500 e Nasdaq registraram seus maiores ganhos percentuais diários desde o final de agosto, e o S&P 500 subiu na semana, interrompendo uma sequência de quatro semanas de perdas.

Tecnologia da informação teve a maior alta entre todos os setores do S&P 500, seguida por serviços de comunicação.

Inicialmente, as ações caíram após os dados do mercado de trabalho, que mostraram que o nível de emprego nos EUA aumentou mais do que em oito meses em setembro, mas os papéis começaram a se recuperar ao longo do pregão.

O S&P 500 parecia estar se recuperando depois de se aproximar de sua média móvel de 200 dias, atualmente em torno de 4.208 pontos, disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth.

Observadores do mercado têm ponderado se o Fed pode estar próximo de terminar de aumentar a taxa de juros após uma recente alta nos rendimentos de longo prazo dos Treasuries. Os retornos do título de referência de dez anos atingiram os maiores níveis em 16 anos nesta sexta-feira.

Os dados do dia também mostraram uma moderação nos salários, o que pode ter ocorrido porque a maioria dos empregos criados no mês passado foi em setores com salários mais baixos.

O Dow Jones subiu 0,87%, para 33.407,58 pontos. O S&P 500 ganhou 1,18%, para 4.308,5 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,6%, para 13.431,34 pontos.

Na semana, o S&P 500 subiu 0,5%, o Dow Jones caiu 0,3% e o Nasdaq avançou 1,6%.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reforma Tributária: FPA reforça a necessidade de baixar preço dos alimentos e inserir proteína animal na cesta básica
Após 6 semanas de alta, dólar tem 1ª queda semanal com mudança de discurso do governo
Nasdaq e S&P 500 batem recordes após dado de trabalho elevar expectativa de corte de juros
Ibovespa marca 5º pregão positivo com apoio de NY e sobe quase 2% na semana
Dólar à vista fecha em baixa de 0,43%, a R$5,4627 na venda