Wall St cai com alta dos rendimentos dos Treasuries após dados de emprego dos EUA

Publicado em 03/10/2023 11:56

 

Por Ankika Biswas e Shashwat Chauhan

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta terça-feira, uma vez que os rendimentos dos Treasuries renovavam seus picos de vários anos depois que dados de emprego nos Estados Unidos mais fortes do que o esperado alimentaram temores de que os juros permanecerão mais altos por mais tempo.

Os rendimentos dos títulos do governo dos EUA de 10 e 30 anos atingiram o valor mais alto desde 2007, fazendo com que a Apple, a Tesla, a Amazon.com, a Alphabet e a Microsoft caíssem entre 0,8% e 2,5%.

Depois de um primeiro semestre forte impulsionado pela Inteligência Artificial, alguns investidores acreditam que as ações das megacapitalização podem perder o ímpeto à medida que os rendimentos continuarem a subir.

O setor de consumo discricionário liderava as quedas nos principais setores do S&P 500, caindo 2,2%, enquanto o setor de serviços públicos recuava 1,8%.

Um relatório do Departamento do Trabalho mostrou 9,61 milhões de vagas de emprego em aberto em agosto, acima dos 8,8 milhões estimados pelos economistas consultados pela Reuters.

O foco dos investidores agora se voltará para os números de emprego privado da ADP e para o relatório mais abrangente de emprego fora do setor agrícola, a fim de obter mais pistas sobre a situação do mercado de trabalho dos EUA.

Às 11:55 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,09%, a 33.070,15 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,16%, a 4.238,56 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,43%, a 13.117,62 pontos.

(Reportagem de Ankika Biswas e Shashwat Chauhan em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IGP-DI acelera mais do que o esperado em setembro com alta de commodities, mostra FGV
Ações de Hong Kong atingem máxima em 2 anos e meio antes do retorno da China de feriado
Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo