Confiança do consumidor dos EUA diminui em setembro

Publicado em 26/09/2023 11:25 e atualizado em 26/09/2023 13:03

WASHINGTON (Reuters) - A confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu pelo segundo mês consecutivo em setembro em meio a preocupações com preços mais altos e com o ambiente político, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira.

O Conference Board disse que seu índice de confiança do consumidor caiu para 103,0 este mês, de 108,7 em agosto, em dado revisado para cima. Economistas consultados pela Reuters previam que o índice diminuiria para 105,5 em relação aos 106,1 relatados anteriormente.

"As respostas escritas mostraram que os consumidores continuaram preocupados com o aumento dos preços em geral, e com os preços dos mantimentos e da gasolina em particular", disse Dana Peterson, economista-chefe do The Conference Board.

"Os consumidores também expressaram preocupação com a situação política e com as taxas de juros mais altas. O declínio na confiança do consumidor foi evidente em todas as faixas etárias e, principalmente, entre os consumidores com renda familiar de 50.000 dólares ou mais."

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Venda de veículos pode superar previsões em 2024, diz Anfavea
Dólar sobe com alta nos rendimentos dos Treasuries contendo apetite por risco
Ibovespa avança com endosso de petróleo e minério de ferro
Wall Street abre em baixa com pressão de alta nos rendimentos dos Treasuries
Ibovespa sobe na abertura com alta de commodities
Dólar recua em linha com exterior antes de dados de inflação de Brasil e EUA