Lula diz que levará a demais membros do Mercosul possibilidade de acordo com Vietnã

Publicado em 25/09/2023 13:11

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que é do interesse do Brasil realizar uma aproximação entre o Mercosul e a Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), e afirmou que irá levar aos demais membros do bloco sul-americano a possibilidade de um acordo comercial com o Vietnã.

"Discutimos também o interesse do Vietnã de celebrar um acordo comercial com o Mercosul. Vou levar o tema a nossos parceiros do Mercosul, aproveitando a presidência brasileira", disse Lula em declaração à imprensa no âmbito de visita ao Brasil do primeiro-ministro vietnamita, Phạm Minh Chính

"Tenho certeza de que avançaremos nessa discussão. É do nosso interesse aproximar o Mercosul da Asean", acrescentou Lula.

O premiê do Vietnã, que assinou uma série de acordos bilaterais durante a visita, disse ter esperança que "em breve" o Brasil irá reconhecer a situação de economia de mercado do Vietnã, o que disse ser "muito importante para promover os investimentos" no país.

(Por Lisandra Paraguassu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações europeias fecham em alta modesta e dinamarquesa Orsted salta 6%
Venda de veículos pode superar previsões em 2024, diz Anfavea
Dólar sobe com alta nos rendimentos dos Treasuries contendo apetite por risco
Ibovespa avança com endosso de petróleo e minério de ferro
Wall Street abre em baixa com pressão de alta nos rendimentos dos Treasuries
Ibovespa sobe na abertura com alta de commodities