Wall St sobe com foco em resultado da Nvidia

Publicado em 23/08/2023 11:35 e atualizado em 23/08/2023 13:05

Por Amruta Khandekar e Shristi Achar A

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta quarta-feira, antes da divulgação do balanço da Nvidia que os investidores esperam que reacenda uma recuperação impulsionada pela inteligência artificial nas ações de crescimento de megacapitalização.

As crescentes apostas de que a meta de receita da Nvidia irá superar as estimativas de Wall Street levaram as ações da fabricante de chips a um recorde na terça-feira. Mas os analistas também temem uma liquidação mais ampla se a empresa não corresponder às expectativas dos investidores.

Suas ações subiram 0,4% nas negociações da manhã.

Uma previsão forte da empresa no trimestre passado foi um dos maiores catalisadores para o ganho de 14% do S&P 500 até agora neste ano.

“Quando o mercado se concentra em uma ação, qualquer decepção pode repercutir no mercado”, disse Andre Bakhos, da Ingenium Analytics LLC.

Os investidores estão aguardando comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, na sexta-feira, para obter mais pistas sobre a trajetória da taxa de juros do banco central dos EUA. A aposta dos operadores de uma pausa no próximo mês estava em 88,5%, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

As empresas de megacapitalização subiam nesta quarta-feira com o rendimento do Treasury de 10 anos recuando do pico de quase 16 anos atingidos na sessão anterior.

Alphabet e Meta Plataforms subiam 2,0% e 2,2% respectivamente, com o índice de serviços de comunicação S&P 500 em alta de 1,7%.

A Tesla, no entanto, caía 0,6% após uma notícia de que a empresa reduziu a meta de produção de sua fábrica na Alemanha.

Às 11:34 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,19%, a 34.355,48 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,62%, a 4.414,76 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,05%, a 13.647,49 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado aprova indicação de Galípolo à presidência do Banco Central
Dólar volta a superar R$5,50 com influência de China, Oriente Médio e EUA
Ibovespa fecha em queda pressionado por commodities, mas Localiza e WEG atenuam perda
Juros futuros caem com aprovação do mercado a falas de Galípolo no Senado
FPA define prioridades para 2024 em reunião após eleições
Venda de cimento em setembro sobe 10,4% sobre um ano antes e setor eleva projeção para o ano