CNA fala sobre reforma tributária no Jovens em Campo
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na sexta (18), da 8ª edição do Jovens em Campo, congresso anual promovido pela Comissão Jovem da Federação de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), em Porto Alegre.
A assessora do Núcleo Econômico da CNA, Maria Angélica Feijó, fez a palestra de encerramento do encontro, abordando a proposta de reforma tributária em tramitação no legislativo. O presidente da Farsul e vice-presidente da CNA, Gedeão Pereira, também participou do evento.
Maria Angélica falou sobre o andamento das discussões sobre o tema no Congresso Nacional, relatando os avanços obtidos na Câmara e as expectativas em torno dos debates entre os senadores.
A CNA defende no Senado, como pontos prioritários, a ampliação, de 60% para 80%, da redução na alíquota padrão do Imposto sobre Valor Agregado (IVA); o aumento de limite de renda anual, de R$ 3,6 milhões para R$ 4,8 milhões, que desobriga o produtor rural pessoa física de ser contribuinte.
Outras propostas prioritárias, são a revogação do artigo que trata da criação de um fundo estadual; e a isenção do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) nos casos de sucessão familiar para as pequenas propriedades.