Lula participa da posse do novo presidente do Paraguai nesta terça

Publicado em 14/08/2023 17:43 e atualizado em 14/08/2023 18:49

 

 

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já embarcou para Assunção, onde participa na terça-feira (15) da posse do novo presidente do Paraguai, Santiago Peña. Na noite desta segunda-feira (14), Lula se encontra com o ex-presidente do país Fernando Lugo.

Peña realizou duas visitas a Brasília neste ano, no dia 16 de maio e em 28 de julho, ocasiões em que se encontrou com o presidente Lula. Candidato do Partido Colorado, Peña foi eleito no pleito realizado em 30 de abril, com 42,74% dos votos.

Notícias relacionadas:Presidente diz que Paraguai deve ser "parceiro privilegiado" do Brasil.Lula recebe o presidente eleito do Paraguai.Brasil e Paraguai devem finalizar acordo sobre Itaipu ainda este ano.O Brasil é o principal parceiro comercial do Paraguai, país que abriga a terceira maior comunidade brasileira no exterior, atrás apenas de Estados Unidos e de Portugal. A estimativa é que 245 mil brasileiros vivam atualmente em território paraguaio.A relação bilateral abrange temas de interesse estratégico para as duas nações, como a usina Itaipu Binacional, combate a ilícitos e comércio e investimentos recíprocos.

Lula retorna ao Brasil ainda na terça-feira. Durante a viagem, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, assume a Presidência interinamente.

Fonte: Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Taxas de juros longas sobem no Brasil após dados fortes do mercado de trabalho dos EUA Taxas de juros longas sobem no Brasil após dados fortes do mercado de trabalho dos EUA
Governo brasileiro autoriza Bolt a importar energia da Venezuela; teste começa este mês Governo brasileiro autoriza Bolt a importar energia da Venezuela; teste começa este mês
Ações europeias caem conforme salto de empregos nos EUA alimenta temores de inflação
Maduro toma posse para 3º mandato enquanto EUA aumentam recompensa por sua captura
Wall St cai após dados de emprego nos EUA
Analistas citam pressão de fundamentos e câmbio ao prever novo estouro da meta de inflação em 2025