Ibovespa recua na abertura e caminha para maior série de perdas em quase 4 décadas

Publicado em 14/08/2023 10:11

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa abria em baixa nesta segunda-feira, engatando o 10º pregão consecutivo com sinal negativo que, se confirmado no final do dia, marcará a maior série de quedas em quase quatro décadas.

As negociações na bolsa paulista nesta sessão tinham como pano de fundo a queda de commodities como o petróleo e o minério de ferro no exterior, enquanto a agenda brasileira destacava o comportamento da atividade econômica medida pelo IBC-Br.

A temporada de balanços no Brasil também entra em sua reta final nesta semana, incluindo uma bateria de resultados após o fechamento da B3 nesta segunda-feira. Antes da abertura, Embraer reportou seus números.

Às 10:07, o Ibovespa caía 0,6%, a 117.354,31 pontos. O contrato futuro do Ibovespa com vencimento mais curto, em 16 de agosto, cedia 0,56%, a 117.635 pontos.

Na última sexta-feira, o Ibovespa caiu 0,24%, a 118.065,14 pontos, marcando a nona queda seguida.

A última vez em que o Ibovespa recuou por nove sessões foi em fevereiro de 1995. Mais do que isso, apenas entre o final de janeiro e o começo de fevereiro de 1984, quando fechou em baixa por 11 pregões, segundo dados da Refinitiv.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St abre estável antes de ata do Fed
Ibovespa recua na abertura pressionado por Vale; Cyrela sobe
Minério de ferro despenca em Dalian com menor otimismo quanto a estímulos da China
Dólar sobe em linha com emergentes com China e Oriente Médio em foco
IPCA sobe 0,44% em setembro, diz IBGE
Empréstimos bancários chineses em setembro devem aumentar com apoio político