Nasdaq e S&P 500 caem antes de dados de inflação dos EUA

Publicado em 09/08/2023 11:51

 

(Reuters) - Os índices Nasdaq e S&P 500 caíam nesta quarta-feira antes da divulgação de um importante relatório de inflação dos Estados Unidos nesta semana e após comentários menos agressivos de autoridades do Federal Reserve.

Ações de tecnologia e de crescimento, que têm liderado os ganhos de Wall Street neste ano, como Nvidia , Apple e Tesla, recuavam entre 0,6% e 2,5%.

O índice de preços ao consumidor de julho, que será divulgado na quinta-feira, deve mostrar uma ligeira aceleração na base anual. Na comparação mensal, os preços ao consumidor devem aumentar 0,2%, a mesma taxa de junho.

O presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, disse na terça-feira que o banco central norte-americano pode estar no estágio de manter os juros, exceto por qualquer mudança abrupta na direção dos dados econômicos recentes.

No entanto, algumas autoridades do Fed ainda estão se inclinando para o outro lado, com a diretora Michelle Bowman, que disse na segunda-feira que a combinação de inflação ainda elevada e crescimento econômico contínuo significa que novos aumentos nos juros são prováveis.

Os operadores esperam uma chance de 86,5% de manutenção dos juros na próxima reunião de política monetária do Fed, em setembro, de acordo com o CME FedWatch Tool.

Os principais índices de Wall Street encerraram a sessão anterior em baixa após o rebaixamento de vários bancos pequenos e médios pela agência Moody's.

Às 11:50 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,15%, a 4.492,66 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,01%, a 35.319,58 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,58%, a 13.803,88 pontos.

Seis dos 11 principais setores do S&P 500 subiam, liderados por ganhos em ações de energia, que avançavam 1,8%, atingindo uma máxima de quase seis meses, após um salto nos preços do petróleo bruto.

(Reportagem de Bansari Mayur Kamdar e Johann M Cherian em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St tem alta antes de ata do Fed e dados de inflação dos EUA
Presidente do Fed de Dallas pede caminho "gradual" em cortes de juros
Wall St abre estável antes de ata do Fed
Ibovespa recua com Vale e Petrobras entre maiores pressões; Usiminas sobe
Minério de ferro despenca em Dalian com menor otimismo quanto a estímulos da China
Dólar sobe em linha com emergentes com China e Oriente Médio em foco