Ibovespa fecha em queda após decepção com Bradesco e Petrobras; NY pesa

Publicado em 04/08/2023 17:07

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira, em meio a uma série de balanços corporativos, com Bradesco e Petrobras entre as maiores quedas após números mais fracos no segundo trimestre, enquanto Lojas Renner saltou 6% com expectativas melhores para o segundo semestre.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 1,13%, a 119.218,69 pontos, de acordo com dados preliminares, mantendo o viés de baixa que marcou os primeiros pregões de agosto. Na semana, contabilizou um decréscimo de 0,81%.

O volume financeiro somava 28,1 bilhões de reais.

O Ibovespa chegou a flertar com o terreno positivo, marcando 121.442,02 pontos na máxima da sessão, apoiado principalmente pelo desempenho das ações da Vale, bem como melhora de vários papéis, mas perdeu o fôlego, chegando a 119.215,02 pontos na mínima da sessão na segunda etapa do pregão.

A piora na B3 acompanhou o movimento do mercado acionário norte-americano, que também reverteu os ganhos das primeiras horas do pregão, em sessão marcada pela divulgação de dados do mercado de trabalho, com criação menor do que o previsto nas vagas de emprego, mas queda no desemprego e alta nos salários.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Taxas futuras de juros disparam mais de 20 pontos-base em dia de alta dos yields nos EUA e IPCA no Brasil
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$4,148 bi em setembro, diz BC
Crescimento da América Latina e Caribe deve desacelerar para 1,9% em 2024, afirma Banco Mundial
STOXX 600 fecha em alta com cortes de juros e dados dos EUA em foco 
Wall St tem alta antes de ata do Fed e dados de inflação dos EUA
Presidente do Fed de Dallas pede caminho "gradual" em cortes de juros