Tesouro dos EUA aumenta tamanhos de leilões

Publicado em 02/08/2023 10:18 e atualizado em 02/08/2023 11:01

(Reuters) - O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira que planeja aumentar "gradualmente" o tamanho de seus leilões no terceiro trimestre e continuar aumentando nos próximos trimestres, uma vez que enfrenta um déficit crescente e a necessidade de equilibrar o perfil geral de suas emissões de dívida.

O Tesouro planeja vender 103 bilhões de dólares em seu reembolso trimestral na próxima semana, o que levantará 19 bilhões de dólares em dinheiro novo e reembolsará 84 bilhões em títulos. Isso incluirá 42 bilhões de dólares em títulos de três anos, 38 bilhões em títulos de 10 anos e 23 bilhões de dólares em títulos de 30 anos.

O Tesouro disse que planeja aumentar o tamanho de seus leilões de dois e cinco anos em 3 bilhões de dólares cada por mês nos próximos três meses, e aumentar a nova emissão e reabertura de notas de 10 anos em 3 bilhões de dólares.

Isso elevará os leilões de títulos de três anos em 2 bilhões de dólares por mês e as notas de sete anos em 1 bilhão de dólares por mês.

O Tesouro aumentará ainda mais o tamanho de seus leilões de títulos de 20 e 30 anos em 1 bilhão e 2 bilhões de dólares, respectivamente, e aumentará os leilões de notas de taxas flutuantes de dois anos em 2 bilhões de dólares.

O departamento também disse que fará “aumentos graduais” em seus leilões de Títulos Protegidos contra a Inflação do Tesouro (TIPS), começando com um aumento de 1 bilhão de dólares em seu vencimento de cinco anos em outubro.

(Reportagem de Karen Brettell)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha no menor patamar em 2 meses pressionado por DIs
Ações sobem após ata do Fed, com dados de inflação e balanços em foco
Biden e Netanyahu conversam, e Israel promete retaliação letal contra o Irã
Dólar sobe quase 1% e se reaproxima dos R$5,60 sob influência do exterior
Taxas futuras de juros disparam mais de 20 pontos-base em dia de alta dos yields nos EUA e IPCA no Brasil
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$4,148 bi em setembro, diz BC